FAÇA AQUI SUA BUSCA

04/08/2022

Agosto - Mês vocacional

No primeiro domingo de agosto, comemoramos a virtude daqueles que dedicaram suas vidas a espalhar o amor incondicional de Cristo a todos aqueles que precisam sentir esse amor.

02/08/2022

Agosto - Mês vocacional

No calendário da Igreja, agosto é o mês dedicado às vocações.

27/07/2022

Prorrogado a obrigatoriedade do uso de máscaras

Prorrogado a obrigatoriedade do uso de máscaras até o dia 15 de agosto

04/07/2022

Famílias Reflexivas - Campanha da Anec Brasil

Reflexão! Ato íntimo que pede a concentração de nosso espírito. É no processo reflexivo que tomamos consciência sobre pensamentos e sentimentos próprios. A partir desse período, que pode ser breve ou mais longo, saímos com decisões e opiniões prontas para a sociedade e o mundo. Todos aqueles que nos cercam são contemplados se o pensamento íntimo tiver sido bem construído. O entendimento vindo da reflexão no seio familiar é poderoso, emana e ecoa em todo espaço. Afinal, família unida, harmônica e feliz é transmissora potente de boas energias. E tem energia para influenciar outras também. Que todas as nossas se tornem, então, Famílias Reflexivas. O treinamento é contínuo e só faz bem!

13/06/2022

Festa Junina

Eitaaaaaa! A nossa festa junina foi um sucesso! Música e muita dança, comida típica, correio elegante dos alunos, sorteios para o público, e não poderia faltar a ação social, com o “Gol Solidário” do SER - Serviço de Ensino Religioso.

06/06/2022

Escolas católicas de Minas Gerais lançam campanha para minimizar dificuldades de readaptação ao ensino presencial

Promovida pelo Conselho da ANEC Minas Gerais, a ação prevê palestras com psicólogos e reuniões com familiares e alunos.

Com o objetivo de facilitar a readaptação dos alunos ao retorno das atividades escolares presenciais, o Conselho de Minas Gerais da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) dará início, na próxima segunda (06/06), à campanha “Juntos Somamos”. Com o slogan “Minas educativa, escolas afetivas, famílias reflexivas e comunidade altiva”, a ação vai alertar toda a comunidade educativa sobre a importância de refazer os vínculos que unem os alunos entre si e, também, na relação dos estudantes com os professores, escola e familiares.

25/05/2022

Campanha do Agasalho

Aquela blusa esquecida no cantinho do seu guarda-roupa pode aquecer alguém que precise muito.

20/05/2022

Uso das máscaras e álcool em gel 70% nas dependências da escola

Prezados pais, mães, responsáveis e alunos:

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Belo Horizonte, o Colégio Arnaldo recomenda às famílias e alunos que retomem o uso das máscaras e mantenham a utilização do álcool em gel 70% nas dependências da escola. Com da chegada das estações mais frias do ano, nas quais  as temperaturas e umidade do ar tendem a ser mais baixas,  é comum o surgimento de  gripes resfriados, rinite e sinusite. Todas essas condições apresentam sintomas muito similares aos da Covid, o que pode potencializar a disseminação do vírus de maneira silenciosa.

28/04/2022

MATRIZ DE COMPETÊNCIA E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Colégio Arnaldo apresenta as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos.

Admissão 2023