FAÇA AQUI SUA BUSCA

13/06/2022

Festa Junina

Eitaaaaaa! A nossa festa junina foi um sucesso! Música e muita dança, comida típica, correio elegante dos alunos, sorteios para o público, e não poderia faltar a ação social, com o “Gol Solidário” do SER - Serviço de Ensino Religioso.

06/06/2022

Escolas católicas de Minas Gerais lançam campanha para minimizar dificuldades de readaptação ao ensino presencial

Promovida pelo Conselho da ANEC Minas Gerais, a ação prevê palestras com psicólogos e reuniões com familiares e alunos.

Com o objetivo de facilitar a readaptação dos alunos ao retorno das atividades escolares presenciais, o Conselho de Minas Gerais da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) dará início, na próxima segunda (06/06), à campanha “Juntos Somamos”. Com o slogan “Minas educativa, escolas afetivas, famílias reflexivas e comunidade altiva”, a ação vai alertar toda a comunidade educativa sobre a importância de refazer os vínculos que unem os alunos entre si e, também, na relação dos estudantes com os professores, escola e familiares.

25/05/2022

Campanha do Agasalho

Aquela blusa esquecida no cantinho do seu guarda-roupa pode aquecer alguém que precise muito.

20/05/2022

Uso das máscaras e álcool em gel 70% nas dependências da escola

Prezados pais, mães, responsáveis e alunos:

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Belo Horizonte, o Colégio Arnaldo recomenda às famílias e alunos que retomem o uso das máscaras e mantenham a utilização do álcool em gel 70% nas dependências da escola. Com da chegada das estações mais frias do ano, nas quais  as temperaturas e umidade do ar tendem a ser mais baixas,  é comum o surgimento de  gripes resfriados, rinite e sinusite. Todas essas condições apresentam sintomas muito similares aos da Covid, o que pode potencializar a disseminação do vírus de maneira silenciosa.

28/04/2022

MATRIZ DE COMPETÊNCIA E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Colégio Arnaldo apresenta as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos.

27/04/2022

Uso facultativo de Máscaras

Uso de máscara é facultativo nas dependências do Colégio Arnaldo e da Creche Nosso Abrigo.

25/04/2022

Colégio Arnaldo na Imprensa - Quando educar exige amor incondicional

07/04/2022

Retiro da Famílias

Com o intuito de renovar o carisma missionário de Santo Arnaldo Janssen, o Colégio Arnaldo realizou no dia 2 de abril o “Retiro com as Famílias”.

25/03/2022

Colégio Arnaldo comemora 110 anos e relembra memórias marcantes de sua trajetória

Neste mês, um dos mais tradicionais colégios de Belo Horizonte completa 110 anos, e com muita história para contar. Exposição marca aniversário da instituição.